Ideias para decorar com tinta ardósia (lousa)

00:01

Olá!

Lembram-se dos quadros pretos que existiam na escola?! Pois é, está-se a usar cada vez mais como decoração, quer seja nas paredes do quarto das crianças, na cozinha, na sala, na casa de banho ou no jardim. Mas a utilização desta tinta não fica só por aqui, também podemos pintar móveis, portas, canecas, garrafas ou outras peças de decoração. Outra opção é pintar um quadro e colocar na parede. 

Esta tinta não precisa de ser obrigatoriamente na cor preta, já existe no mercado nas cores azul, rosa, verde, vermelha, turquesa, laranja, fuschia, azul fluorescente e a tinta mate magnética. Também há outra opção para quem não quiser pintar que é o papel de parede ardósia.

Pessoalmente gosto muito desta ideia e só tenho pena não ter pensado nisso quando os meus filhos eram mais pequenos, porque tanto um como o outro gostavam de fazer desenhos nas paredes '-'.

Esta tinta é muito boa pelo elemento de decoração e também pela sua funcionalidade. Podemos desenhar, deixar um recado, fazer listas para casa, escrever uma frase e o melhor de tudo é que depois podemos apagar. 

Para quem gosta de ambientes mais divertidos, menos formais, esta é uma ideia muito boa.

Ficam aqui algumas ideias de decoração com tinta ardósia.

Na cozinha

Na minha opinião, aqui é onde temos mais opções. Escrever o menu, uma receita, a lista das compras ou até deixar um recado. Também podemos colocar uma prateleira para os frascos das especiarias e apontar o nome de cada uma delas. 


Pinterest


No quarto

No quarto de um adolescente, por exemplo,  é uma boa opção para estudar.
                                                                                         Pinterest


No quarto dos mais pequeninos

No quarto das crianças faz todo o sentido a parede com a tinta ardósia. Têm, assim, um espaço para rabiscar à vontade. 

                                                                                         Pinterest

No escritório

Aqui, gosto da ideia do calendário na parede, do espaço para escrever uma frase inspiradora e motivadora ou para anotar pequenas coisas que temos para fazer durante o dia.
Pinterest

No hall

Para deixar um recado ou apontar alguma coisa que é importante não esquecer. Até mesmo desenhar o calendário do mês para anotar os compromissos familiares.
Pinterest

Na casa de banho

Aqui é preciso ter algum cuidado, porque se o ambiente for pequeno o preto ainda o vai parecer menor.
Pinterest

Nas portas

Para quem não gostar da ideia de ter uma parede toda preta, optar só pela porta e aqui em vez de pintar colocar o papel autocolante talvez seja uma boa opção.
Pinterest

No jardim

Adoro a tabela de basket na parede preta. É uma ideia que ficaria muito bem também no quarto das crianças.
Pinterest

Na sala

Adorei a combinação do pormenor da moldura dourada na parede preta e a mesa preta com as cadeiras brancas. Acho que ficou um ambiente muito moderno.

Pinterest

Nos móveis

Gosto da ideia de pintar ou colocar papel autocolante na parte de dentro das portas do armário para escrever a lista das compras. Pintar a frente do balcão também é uma ótima opção para manter as crianças ocupadas enquanto é preparada a refeição. 

Pinterest


Outras opções

Pintar a caneca do pequeno almoço e escrever um recado especial, ou as tampas dos frascos para escrever o nome do conteúdo.

Pinterest


Eu acho que temos aqui ideias muito divertidas e ao mesmo tempo funcionais. Ter, por exemplo, na cozinha um espaço para apontar a lista de compras, deixar um recado no hall, uma mensagem bonita na sala ou no quarto das crianças um local para escreverem e desenharem. 

Espero que tenham gostado das sugestões.

You Might Also Like

2 comentários

Blogs Portugal

Instagram